segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Carta para o amigo coelho.

Sr. Coelho,

Por mais que eu tente, tem sempre algo querendo me fazer crescer. Sempre tem algo que me faz perceber que os sentimentos das pessoas deixaram de ser valorizados ou considerados. Quanto mais buscamos sensações boas e verdadeiras, sempre tem alguém disposto a destruí-las. E toda noite fico a pensar como ainda bate meu coração aqui no peito e como ele - teimoso que nem a dona - insiste em acreditar nas pessoas e na sinceridade humana.
Estou logo lhe avisando, amigo Coelho, tome muito cuidado com as pessoas! Porque muito pior do que ter que pintar "as rosas de rosa" é descobrir como elas podem ser insensíveis aos nossos corações, indiferentes aos nossos sentimentos e inconsequentes em seus atos. Na maioria das vezes, elas tem uma aparência doce, mas seu interior é mais pavoroso que a Rainha de Copas.
É por isso, que aqui me despeço. Cansei de perseguir algo que não é real, que foi tudo uma grande ilusão. Só Deus sabe o quanto me iludi e como sofro por isso. A cada dia que passa, eu deixo de ser um pouco a Alice do país das maravilhas para me tornar cada vez mais um coração duro e gelado. O machucado da alma é o mais profundo de todos, pois o melhor remédio só pode vir de dentro e com o tempo.


Seu Coelho, o pior de tudo é que eu não sei como vou embora...

sábado, 10 de outubro de 2009

Assim que quer, assim será...

Depois dos dias sem se falar, das conversas sem muitas palavras... vem as verdades. Um texto triste estampado na minha cara, uma janela aberta e o vento triste nos nossos rostos. Esperei te ouvir dizer que era cedo para partir, que não precisava ser assim. Esperei ver meu coração confessando, seus olhos desejando a ponto de me impedirem de ir. Não aconteceu. Não havia mais nada a nos prender, portanto; nem a culpa, nem o medo, nem o tempo de partir.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

HELP

Socorro! Ei, você ai me ajude! Preciso de uma maca, de iodo, gase, éter, correndo, correndo! Anti-hemorrágico, soro, oxigênio; Enfermeiros, milagreiros, cirurgiões e curandeiros URGENTE! Pegue a morfina! Mais doses de morfina!
Sangue tipo O ou de qualquer outro tipo. Massagem cardíaca, desfibrilação, respiração boca-a-boca. o que for possível...
Por Deus.Por favor. Por tudo. Não deixem esse sentimento morrer.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DAemNADA

Meus versos tratantes
Querem teu olhar a qualquer custo
Pra contemplar seu jeito robusto
Que embala meus sonhos a todo instante.
Meus versos, cansados
Te querem ao lado
Entre beijos
Diminuindo a fadiga
E aumentando desejos.
- Vagabundos! resmungo.
- Devo estar doida! assumo.
Mas meus versos apenas amam
E clamam
Por desordem em pensamentos
Exaltando e aspirando sentimentos.




p.s: Agora releia o título. ;)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O rito necessário do encontro

“(…) No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração… É preciso ritos.
- O que é um rito? perguntou o principezinho.
- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira então é o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu não teria férias! (…)”

(Antoine Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”)


Nunca parei pra pensar de onde vem certos costumes. A verdade é que quando eu parei pra reparar eles estavam ali: instalados, e hoje o meu maior hábito é esse: de tornar as coisas mais especiais em rito.
Lembro-me de quando eu era menor, sempre usava roupas novas nas melhores ocasiões - isso incluía desde a calcinha até os brincos. Tudo tinha que ser usado pela primeira vez ali, talvez para trazer sorte e carregar pra sempre lembranças boas. De segunda à sexta pela manhã quando calço o sapato, fico pensando nas coisas boas que irão fazer parte do meu dia - que é o que me faz arrastar o dia bem humorada. Com minha amiga tenho milhares de ritos, mas o principal é o de chegar depois do final de semana - no primeiro instante - e contar com detalhes tudo o que ocorreu, sem deixar passar nada. Tenho vários outros, mas escrevo por último (mas não menos importante) o meu atual costume que é o de todas as noite pedir para ele sonhar comigo - pode até parecer meio piegas, mas te garanto que é esse pequeno gesto que engrandece a situação e aumenta a admiração.
Pode até ser um leve sintoma de TOC, mas hoje eu sei que tem certas coisas que eu preciso de doses repetidas, sempre como se fosse da primeira vez.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Classificado

Vende-se URGENTEMENTE um poço de problemas. Não se sabe o certo da profundidade, por não querer esperar o tempo passar para descobrir. Enorme capacidade de gerar problemas pequenos, médios, grandes, com namorado, com mãe, escola, amigo-irmão, vestibular, futuro e em fazer redação. Se o poço for bem explorado, tem capacidade de gerar problemas por mais ou menos 55 anos. Estudo proposta de venda ou troca por qualquer coisa, com tanto que não dê dor de barriga. E se alguém achar que vai ser enganado, cedo inteiramente de graça ao primeiro interessado.
Caso a tratar DESESPERADAMENTE com a proprietária. E se demorar de atenter o telefone, por favor, insista na ligação, porque posso estar ocupada resolvendo algum problema novo.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Esperto pra cachorro!

Vai ficar pra sempre
O amendoado dos seus olhos 'vira-lata' na minha mente.
O balanço do rabo,
O desejo por minha comida
Minha alegria garantida.
Vai ficar o carinho
A presença leve, pequena...
O meu primeiro sobrinho.
Vão ficar vários corações vazios
Lembranças cheias
E olhos derramando lágrimas a fio.
No final, tudo vira saudade.
Eu sei que cachorros não foram feitos pra voar, mas voa...que anjos especiais como você foram feitos pra isso mesmo! ;)

Para Duque, com carinho.