Vocês vivem dizendo que mulheres são complexas. Até concordo um pouco com isso, mas não acho que sejamos tão confusas assim quanto vocês julgam.
Vocês ficam perdidos, tentando arranjar maneiras de nos agradar, sem perceber que isso é bem mais simples do que pode parecer. Nem sempre queremos presentes caros ou saídas para lugares bons. Tudo o que queremos é um pouco mais de atenção. É saber que quando estamos com algum problema, tristes, ou apenas com saudade, vocês irão perceber sem que para isso tenhamos que dar (in)diretas. E que quando perceberem, não vão perder a paciência e ficar sem saber como agir. Um abraço é mais do que suficiente para acalmar as coisas aqui dentro. Vocês não imaginam o poder de um colo ou de um beijo no pescoço. De uma ligação inesperada no meio do dia só para perguntar se estamos bem. Um recado qualquer dizendo que nos admira. Um olhar companheiro quando parece que o mundo inteiro nos esqueceu.
Se vocês abrirem mão só um pouquinho do tempo de vocês ou tentarem voltar com os velhos hábitos do começo para demonstrar que estão ali de verdade para o que precisarmos, já nos faz sentir seguras. Mas é claro que vocês precisam nos compreender quando estamos naqueles dias e nos deixem ficar quietas, ao invés de querer brigar e tentar entender o porque da mudança repentina. Por mais que sejamos auto-suficientes e fortes, ainda precisamos de homens do nosso lado para nos dar segurança emocional. Para nos dizer que tudo vai ficar bem, nos pedir pra relaxar, mesmo que não seja verdade.
Nós mulheres somos meio complicadas sim, mas muitas das vezes quem complica as coisas são vocês mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário