sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vou te contar...

Uma força e vontade desconhecidas até então. Da boca saia palavras da alma, sem excitar ela dizia sempre tudo que pensava e muitas vezes se arrependia disso.
- Um dia será o mundo com sua impersonalidade soberba versus a minha extrema individualidade de pessoa, mas seremos um só.
A garota não imaginava o que estava por vir apenas sentia aquela sensação estranha. Estava suavemente espantada. Então isso era felicidade. De início se sentiu vazia. Depois seus olhos ficaram úmidos: Era felicidade. Ela gritava aos quatro ventos que era tudo maravilhoso, estava relaxada, mas a felicidade era tanta que ela se perguntava: Que faço da felicidade?
Que faço dessa paz estranha e aguda, que está começando a me doer como angústia, como um grande silêncio de espaços?
Ela também sentia medo, tudo começava assustar a pequena e rasgar um pouco. Tempos depois ela preferiu a mediocridade, pelo simples fato de que milhares de pessoas não tem coragem de pelo menos prolonga-se um pouco mais nessa coisa desconhecida que é sentir-se feliz e preferem a mediocridade.
Eles se despediram e agora ela percebe: Ele era o perigo e a causa desse total prazer.


Mas isso meus caros, aconteceu a 2 meses atrás.

*As partes escritas em itálico, foram tiradas do livro de Clarice Lispector.:Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres.

Um comentário:

Kiko disse...

Posso não achar palavras para conseguir te explicar e fazer com que você entenda tudo que aconteceu , pelo meu ponto de vista ...
mas tambem não pense que para mim tudo foi em vão ; sem significado =/