quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sentimento bruto.

Vivem pensando que eu escrevo a mesma coisa sempre.
Mas eu não tenho vergonha do que sinto

Pois possuo tudo
E gosto dessa liberdade em que vivo
Qualquer tipo de palavra é o meu domínio sobre o mundo.

E isso tudo é o que me faz forte
Me faz inteira
Me faz verdadeira
Não tenho nenhuma vergonha em confessar o que acelera meu coração
O que aflige as certezas
O que fala mais alto que a razão - não tenho não!
Guardo no meu peito o que é claro:

Se amo, me entrego. Se gosto, declaro.

Ás vezes me julgam boba, tola

Com essa fraqueza de ser ou incapaz de me conter
O problema é meu - e o sentimento também.
Não haverá restrições na minha mente para o que se sente com a alma
Vira lei no fundo do peito:

Guardar só o que for bem feito.
Não ponho meus pés no chão (pois piso em nuvens)
Com toda essa paixão.

Mas nem todos que leem entendem
Dizem que é tudo falso
E que devo ser menos transparente.

Não vou expor sentimentos imundos
Sou movida sempre com paixão
Sou um coração batendo no mundo.


*Frases em itálico são de Clarice Lispector*

Um comentário:

GABRIELA disse...

quanto tempo!:D viva nós, bobonas, apaixonadas de coração gigante...parece que tudo vai transbordando...não dá pra evitar a transparência! dorei, Renataaa!!!;]