domingo, 26 de abril de 2009

Viver do risco (ou não)

Ultimamente o querer é de...

Que a vida toque até a última música
Que ame até que as nuvens desapareçam
Que beba até o último gole
Que o beijo dure até o último arrepio
Que dance até que todos riam de mim
Que faça até que venha o arrependimento no fim
(depois é só deixar de lado)

Querer viver
Intensamente
Tudo o que faz bem
Permaneça o que for grande
Curtir excessivamente até a menor quantidade.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Para os homens

Vocês vivem dizendo que mulheres são complexas. Até concordo um pouco com isso, mas não acho que sejamos tão confusas assim quanto vocês julgam.

Vocês ficam perdidos, tentando arranjar maneiras de nos agradar, sem perceber que isso é bem mais simples do que pode parecer. Nem sempre queremos presentes caros ou saídas para lugares bons. Tudo o que queremos é um pouco mais de atenção. É saber que quando estamos com algum problema, tristes, ou apenas com saudade, vocês irão perceber sem que para isso tenhamos que dar (in)diretas. E que quando perceberem, não vão perder a paciência e ficar sem saber como agir. Um abraço é mais do que suficiente para acalmar as coisas aqui dentro. Vocês não imaginam o poder de um colo ou de um beijo no pescoço. De uma ligação inesperada no meio do dia só para perguntar se estamos bem. Um recado qualquer dizendo que nos admira. Um olhar companheiro quando parece que o mundo inteiro nos esqueceu.

Se vocês abrirem mão só um pouquinho do tempo de vocês ou tentarem voltar com os velhos hábitos do começo para demonstrar que estão ali de verdade para o que precisarmos, já nos faz sentir seguras. Mas é claro que vocês precisam nos compreender quando estamos naqueles dias e nos deixem ficar quietas, ao invés de querer brigar e tentar entender o porque da mudança repentina. Por mais que sejamos auto-suficientes e fortes, ainda precisamos de homens do nosso lado para nos dar segurança emocional. Para nos dizer que tudo vai ficar bem, nos pedir pra relaxar, mesmo que não seja verdade.

Nós mulheres somos meio complicadas sim, mas muitas das vezes quem complica as coisas são vocês mesmos.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Então...

O por-do-sol de hoje foi o mais triste, os dias andam passando muito rápido. Você pisca o olho e percebe que seus planos de 1 mês atrás não são os mesmo de hoje; e o coração bate no compasso da alegria, depois chora e por fim se cala. Parece querer se esquecer e acaba se entregando a rotina - que é o modo mais fácil.
Logo você percebe que tudo acaba e começa de novo, em um ciclo desordenado e irritante.
A vontade é de gritar - e xingar - para todo mundo ouvir que isso aqui não tinha que ser assim! Que poderia ter sido muito diferente, tanta coisa poderia ter sido variada. A mente dar voltas e mais voltas em volta dela mesma e ninguém entende nada, enquanto isso... as horas passam e sem você notar, sua vida toda passa junto com elas.





- "As pessoas tem um jeito de piscar e perder o momento, o momento que podia ter mudado tudo." - Palavras do chefe :D

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sei quase nada

Para algumas certezas, basta o silêncio.
E para ela ficar calada é a coisa mais difícil, já que o desespero grita dentro de si. Mas afinal, é preciso.
As recomendações são as melhores - vindas de todos os cantos - relaxe, distraia seus olhos, abafe toda essa agonia. Espere, sem pretensões, espere tudo vir a tona e depois converse, mas apenas relaxe.
Mas ela jura de pé junto que tenta, sabe que não é justo nada disso. Pensando bem, pode ser auto-defesa. Agora a garota tapa os olhos, só para ver o que lhe convém, assim se divide em duas. Aquela que precisa de tranquilidade e a que tanto necessita de alívio.
Agora só lhe resta o silêncio. Daqui a pouco outro feriado para ser curtido, provas a serem estudadas, depois são joão.. E essas são as únicas certezas que existem para ela.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

E é tanta..

Tem tamanho não, essa vontade.
Cresce que nem matagal. Tem uma raiz profunda , que surge em tudo quanto é canto, quando a gente menos espera.
Um pouquinho de atenção e lá está ela, sorrindo, piscando, sentindo.
Se alastra, devasta, se expande, domina tudo. Na gente fica só aquela cara de desejo...
E quando o causador estar longe, lá vem ela de novo, nos sonhos, berrando: "Aqui, só um pouco, olha pra mim.."
Ah, vontade perversa. Um dia eu ainda acabo com você.

domingo, 5 de abril de 2009

Depoimento de uma chocólatra

Quando chega a páscoa, como praticamente um ovo em meia hora.
Pessoal, aprendam comigo:

Chocolate é que nem almoço, tem que ter todo dia! Não pode ser pequeno ou pouquinho, na verdade o permitido é variar todos os dias os tipos - ao leite, branco, com castanha, recheado, trufado..Em barra, bombom, tablete, ovo e roubado. Industrializado, caseiro ou até mesmo brigadeiro.
Chocolate é vida.
E pra quem não tem namorado então,
alegria sem fim!